ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

SIS 2014: Número de domicílios próprios quitados passa de 60% em MS

Flávia Lima | 18/12/2014 17:41

A SIS(Síntese de Indicadores Sociais) divulgados esta semanas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) relata que 2013, o número de domicílios particulares permanentes captado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), foi de 65,3 milhões, sendo que destes, 55,9 milhões estavam localizados em áreas urbanas. Isto significa que o percentual de domicílios urbanos chegou a 85,6%, mantendo o padrão de urbanização dos últimos anos. Os indicadores de adensamento, isto é, o número médio de pessoas por domicílio e por dormitório, registraram variação regional moderada.

No Brasil, o número médio de moradores por domicílio foi de 3,1. A proporção de domicílios incorrendo em situação de ônus excessivo com aluguel foi maior entre os domicílios de menor renda. Entre os domicílios urbanos onde a renda domiciliar mensal per capita era inferior a meio salário mínimo, 11,6% eram casas alugadas onde o valor do aluguel superava 30% da renda domiciliar total.

A ocorrência dessa situação foi verificada nas regiões sudeste (15,7%) e Centro-Oeste (16,5%).

Em Mato Grosso do Sul, 62,3% dos domicílios urbanos já foram quitados, enquanto 6,4% continuam sendo pagos. Os imóveis alugados totalizam 25,2%. Também há uma pequena parcela de 0,5% que foram cedidos pelo empregador para serem ocupados pelo funcionário. Outros 5,4% também foram cedidos, mas de outras formas, como através de empréstimo.

Nos siga no Google Notícias