ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Soldados de Jardim embarcaram ao Haiti no fim de junho

Redação | 12/01/2010 22:18

No dia 17 de junho do ano passado aconteceu a formatura dos 16 militares de Jardim que embarcaram no fim daquele mês para missão de paz no Haiti.

Na ocasião, o general da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados, Luiz Felipe Kraemer Carbonell, presidiu a formatura dos militares, que aconteceu no pátio da 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada.

Os 16 militares da 4ª Companhia de Engenharia de Jardim compuseram o 9º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz do Haiti. Nos últimos anos, dezenas de militares de Jardim e Guia Lopes da Laguna já estiveram atuando nessa missão de paz.

Durante as missões, que costumam durar seis meses, os militares costumam participar de atividades principalmente na capital do país: Porto Príncipe. Geralmente, capitães que vão para lá ganham US$ 3.250, cabos e soldados são beneficiados com US$ 972.

Toda a preparação desenvolvida foi feita nas unidades militares de Jardim e Aquidauana. Os "capacetes azuis", como são conhecidos os que lutam pela paz no Haiti, chegariam em Campo Grande no dia 19 de janeiro, às 22h50, no Aeroporto Internacional.

Tremor - Na noite desta terça-feira, um forte tremor de pelo menos 7 graus de magnitude atingiu o Haiti, segundo o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos). Este foi o terremoto mais forte já registrado na região desde o tremor de 6,7 graus em 1984.

O Brasil participa no momento com 1.266 militares na missão da ONU (Organização das Nações Unidas), dos quais 250 são da engenharia do Exército.

Nos siga no Google Notícias