ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

STF arquiva pedido de transferência de Beira-Mar para RJ

Redação | 15/07/2008 11:38

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, arquivou ontem pedido de habeas corpus que tentava, mais uma vez, a transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar para o Rio de Janeiro. A mesma decisão foi tomada sobre pedido feito pela defesa do filho dele, Felipe Alexandre da Costa.

A defesa de Fernandinho Beira-Mar pretendia que ele fosse enviado para prisão no Rio de Janeiro e retirado do sistema penitenciário federal, onde cumpre o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), em Campo Grande, alegando ser ilegal a manutenção do traficante em presídios federais. No próximo dia 25, Beira-Mar completa dois anos cumprindo pena nesse sistema, primeiro em Presidente Bernardes (SP), depois em Catanduvas (PR) e agora em Mato Grosso do Sul, onde deve permanecer pelo menos mais um ano, conforme determinação do juiz federal Odilon de Oliveira.

O pedido foi feito em 2 de julho, o segundo neste ano.

Filho - No caso do habeas corpus impetrado em favor do filho de Beira-Mar, Felipe Alexandre da Costa, o ministro Gilmar Mendes afirmou que,

Nos siga no Google Notícias