ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

STF discute liberação de aborto de fetos anencéfalos

Redação | 24/08/2008 14:08

O STF (Supremo Tribunal Federal) inicia nesta terça-feira a discussão para a descriminalização do aborto de fetos anencéfalos. A audiência pública foi solicitada em 2004 pela CNTS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde) e pede a liberação de abortos em casos que fetos não possuem cérebro.

A audiência será iniciada na terça e segue até 4 de setembro quando os ministros ouvem representantes da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, a organização não-governamental Católicas pelo Direito de Decidir e a ainda AME (Associação Médico-Espírita do Brasil).

Na próxima quinta-feira (28), expõem argumentos sobre a questão o CFM (Conselho Federal de Medicina), a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, a Sociedade Brasileira de Medicina Fetal, a Sociedade Brasileira de Genética Clínica, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e parlamentares.

Contraria a descriminalização do aborto neste caso, a CNBB divulgou nota na semana passada afirmando que todos têm direito à vida.

Nos siga no Google Notícias