A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/11/2010 10:31

STF rejeita pedido de Arcanjo para ser transferido de MS

Redação

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ayres Brito, rejeitou ontem o pedido de liminar em habeas corpus impetrado pela defesa do João Arcanjo Ribeiro, conhecido como "Comendador", para cancelar a medida que prorrogou a permanência dele na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, onde está desde 2007.

A defesa de Arcanjo alegava que a prorrogação é ilegal, argumento rejeitado pelo ministro na decisão dada ontem. O mérito do pedido de hábeas corpus ainda vai ser analisado.

Em fevereiro deste ano, a defesa de Arcanjo já havia pedido uma transferência de Campo Grande para Cuiabá (MT), o que foi negado.

Histórico- João Arcanjo foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha, sonegação fiscal e contrabando.

Ele cumpria a pena na penitenciária Pascoal Ramos, em Cuiabá, onde morava, e foi transferido para Campo Grande, após a suspeita de que haveria uma rebelião de grandes proporções, quando o bicheiro poderia ser usado como refém.

Em outubro de 2008, a permanência no presídio federal foi prorrogada em 360 dias, alegando a periculosidade do preso e sua extensa ficha criminal. O prazo foi novamente prorrogado este ano.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions