A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

15/03/2018 19:53

Telefonia e instituições financeiras lideram em reclamações no Procon

Pelo telefone 151 dúvidas podem ser sanadas pelos consumidores

Kleber Clajus

Telefonia e instituições financeiras lideram ranking de reclamações feitas por consumidores ao Procon-MS. Balanço foi divulgado, nesta quinta-feira (15), em alusão ao Dia Mundial do Consumidor e com dados levantados no período de janeiro a dezembro de 2017.

Compõe a lista das dez empresas mais demandas a Vivo-GVT (186), Bradesco (184), Banco BMG (175), Brasil Telecom S/A Oi Fixo (169), Águas Guariroba (151), Energisa (130), Casas Pernambucanas (124), Banco Bradescard (121), Claro (104) e Tim Celular (101).

"Aumentou o número de reclamações. A população está acreditando mais nos sistemas de proteções. Temos que buscar os nossos direitos e é importante que o fornecedor respeite o consumidor", ressaltou o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, via assessoria.

Pelo telefone 151 e o fale conosco do Procon-MS os consumidores recebem orientações sobre como registrar reclamações ou denúncias, que ocorrem somente pessoalmente.

No Brasil, o CDC (Código de Defesa do Consumidor) está em vigor há 26 anos. Quanto ao Dia do Consumidor, este passou a ser comemorado desde 15 de março de 1962, quando o presidente americano John Kennedy enumerou ao Congresso direitos relativos ao consumo.

 

Ministério abre consulta sobre Plano Nacional de Segurança Pública
O Ministério da Segurança Pública lançou hoje (19) uma consulta pública sobre o plano nacional do setor. O documento, intitulado Plano Nacional de Se...
Com 3 chances na semana, amanhã a Mega-Sena pode pagar até R$ 17 milhões
Excepcionalmente nesta semana em que a Mega-Sena terá três sorteios, amanhã (20) a bolada a ser sorteada é de R$ 17 milhões para quem acertar as seis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions