A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/10/2012 09:56

Temporal atingiu e causou estragos principalmente no centro-sul de MS

Paula Vitorino
Seis destelhamentos foram registrados em Dourados. (Foto: Dourados Agora)Seis destelhamentos foram registrados em Dourados. (Foto: Dourados Agora)
Árvore caída em Dourados. (Foto: Dourados Agora)Árvore caída em Dourados. (Foto: Dourados Agora)

A chuva e vento fortes desta madrugada atingiram principalmente os municípios da região centro-sul do Estado. Campo Grande e Dourados foram as cidades com mais registros de estragos por conta do temporal, de acordo com levantamento da Defesa Civil do Estado.

Em Dourados, seis residências ficaram destelhadas e 15 árvores caíram em vias públicas, sendo algumas delas em cima de fiação elétrica. Os ventos chegaram a 78km/h, de acordo com a Estação Meteorológica Uniderp/Anhanguera.

Na Capital, o temporal causou dois destelhamentos, no Jardim Centenário e Canguru, além de 21 quedas de árvores. Foram registrados ventos de até 104 km/h e 45,4 mm de chuva.

Ainda na região centro-sul, a Defesa Civil registrou estragos em mais sete municípios. Em Ponta Porã, três casas ficaram destelhadas, cerca de 4 árvores caíram e uma residência ficou alagada no bairro Nossa Senhora da Glória.

Em Aquidauana, os bombeiros e Defesa Civil foram acionados para ajudar a resgatar cinco barcos de um pesqueiro. As embarcações estavam amarradas às margens do Rio Aquidauana e, com os ventos, afundaram. Não houve feridos.

Já em Deodápolis foram registradas cinco quedas de árvores, na rodovia 276. Em Amambai, cinco quedas de árvores também foram atendidas.

Nos municípios de Fátima do Sul, Naviraí e Ivinhema as equipes dos bombeiros e Defesa Civil atenderam algumas ocorrências de quedas de árvores e galhos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions