ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vento arranca telhado de residência e moradora passa mal

Paula Vitorino e Viviane Oliveira | 16/10/2012 09:29
Moradora voltou para casa nesta manhã após passar mal. (Fotos: Simão Nogueira)
Moradora voltou para casa nesta manhã após passar mal. (Fotos: Simão Nogueira)
Telhado da sala foi arrancado.
Telhado da sala foi arrancado.

A madrugada foi de medo para os moradores de uma residência na rua Barra da Corda, no Jardim Centenário, em Campo Grande. Um dos cômodos foi destelhado e a mãe, com os filhos de 22 e 17 anos, ficou presa no quarto enquanto esperava socorro.

“Começou a ventar muito forte e entrei em desespero. O vento destruiu todo o cômodo”, conta a moradora Maria Aparecida da Silva Campos, 48 anos.

Ela e os filhos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido, mas o desespero foi tão grande que a moradora passou mal e foi levada para o posto de saúde do bairro Aero Rancho.

“Já tinha trauma de chuva e vento forte de quando era criança”, conta. Ela lembra que na infância passou por situação parecida, quando morava na cidade de Itapecerica da Serra, em São Paulo.

Mas há 28 anos no Jardim Centenário ela diz que “nunca tinha visto algo parecido”. Os ventos nesta madrugada chegaram a 104 km/h, de acordo com a Base Aérea.

Ao voltar para casa nesta manhã e ver os estragos, Maria afirmou que “não vou sair da casa”. Mesmo com a chuva, ela programa fazer a limpeza da casa hoje e ficar abrigada nos cômodos que não foram atingidos.

A sala foi totalmente destelhada. No local ficavam sofá, geladeira e aparelhos eletrônicos. O quarto teve algumas telhas quebradas. Apenas a cozinha e o banheiro não foram atingidos.

 A casa ainda está sem energia. O bairro é um dos 12 que ficaram sem energia elétrica nesta manhã. Equipes da Enersul trabalham nas áreas, mas ainda não há informações sobre quais locais já estão com energia elétrica.

Além da residência, outro destelhamento foi registrado no Jardim Canguru. Doze quedas de árvores foram registradas.

Nos siga no Google Notícias