A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/01/2011 16:31

TJ manda Estado fornecer medicamento para epilepsia a paciente

Marta Ferreira

Decisão da Terceira Vara Cível do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul publica hoje no Diário da Justiça determinou que o Governo de Mato Grosso do Sul forneça a um portador de epilepsia o medicamento Trileptal 600 mg.

Segundo o despacho, o Governo deve fornecer, por mês, 7 caixas do medicamento, que tem custo próximo de R$ 450,00, a um morador de Campo Grande que tem um tipo de epilepsia considerado de difícil controle.

A decisão da Turma Cível foi em resposta a um recurso movido pelo Governo contra decisão anterior, em mandado de segurança que havia determinado o fornecimento do remédio em caráter emergencial.

A Procuradoria Geral do Estado contestou o tipo de instrumento jurídico usado para que o paciente tivesse acesso ao remédio e também afirma que o pedido deveria ter sido feito usando o nome do princípio ativo e não o comercial.

Os 4 desembargadores que integram a turma rejeitaram o pedido.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions