ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

TJ mantém condenação de delegado acusado de improbidade

Redação | 16/04/2010 10:30

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a condenação do delegado Roberto Queiroz Coelho, por improbidade administrativa. No entanto, a defesa conseguiu manter o salário de Queiroz, que está aposentado.

Em março de 2009, Queiroz foi condenado. A sentença prevê que ele fique inelegível por 5 anos, receba multa de R$ 458 mil, fique proibido de firmar contratos com o poder público e perdesse o cargo.

De acordo com o advogado de Queiroz, André Borges, a defesa conseguiu reverter a parte mais importante dos argumentos e, desta maneira, o delegado poderá receber a aposentadoria.

No julgamento do dia 13 deste mês, o TJ/MS acatou parcialmente a apelação cível impetrada pela defesa. A decisão deve ser publicada na próxima semana.

O advogado afirma que recorrerá da sentença no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

A acusação contra o delegado aponta 16 atos irregulares cometidas por ele, que vão de apropriação de bens de vítimas de crime, uso de documentos falsos, prestação de informações falsas sobre patrimônio e até o prejuízo a investigação de crimes por não adotar as providências necessárias.

Na peça de acusação, o MPE afirma que o delegado chegou a prestar serviços para Hyran Georges Delgado Garcette, acusado de ser um dos chefes da máfia do cigarro contrabandeado em Mato Grosso do Sul. A defesa nega todas as denúncias e diz que não há qualquer prova.

Nos siga no Google Notícias