ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

TJ mantém indenização em acidente causado por animais

Redação | 19/05/2009 10:40

Em julgamento realizado nessa segunda-feira, a 3ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) mantém, por unanimidade, decisão de primeiro grau que determina que um produtor rural pague indenização a um motorista que sofreu acidente causado por animais na pista.

Com isso, o produtor rural Ayder Anselmo Gomes Vivi terá que pagar R$ 9.290,49 a Orcelino Graciano da Silva. O valor é referente às despesas de Orcelino com os danos causados na caminhonete D-20 dirigida por ele.

O acidente aconteceu em abril de 2006, na zona rural de Paranaíba, cidade que fica a 413 quilômetros de Campo Grande.

A decisão em primeiro grau da ação sumária de indenização por acidente de tráfego, ingressada por Orcelino, contra o dono da fazenda, já determinava o pagamento da indenização.

O produtor rural apelou, dizendo que não havia provas de que os animais não pertenciam a ele.

O inquérito policial está trancado na delegacia por falta de autoria e porque uma das testemunhas da outra parte alterou seu depoimento.

Três testemunhas afirmaram, nos autos, que os equinos pertenciam ao fazendeiro, e um deles trabalhava na Fazendinha, outro em uma fazenda próxima e o terceiro é um policial rodoviário federal.

O relator do processo, desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, finalizou seu voto com a afirmação de que o conjunto probatório é harmonioso e suficiente no sentido de demonstrar que os cavalos que estavam soltos na pista, e que acabaram gerando o acidente, pertenciam sim a Ayder.

Nos siga no Google Notícias