A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/01/2012 12:27

TJ marca para o dia 17 posse de concursados como titulares em 21 cartórios

Marta Ferreira

O Tribunal de Justiça marcou para o dia 17 de janeiro, a próxima terça-feira, a posse dos titulares de 21 cartórios de Mato Grosso do Sul, aprovados no concurso público feito por determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) para substituir responsáveis por serventias que não passaram por concurso.

O assunto é polêmico em Mato Grosso do Sul e se arrasta há mais de 4 anos, inclusive com briga judicial no STF (Supremo Tribunal Federal) movida pelos donos de cartórios, historicamente passados de pai para filho, para permanecer com a titularidade.

No ano passado, em novembro, o Supremo derrubou 12 liminares de titulares de cartórios, o que fez o TJ adiar a sessão onde os aprovados no concurso escolheriam onde atuariam, conforme a ordem de classificação.

Com a liminar, o número de cartórios a ter novos titulares concursos aumentou de 47 para 59. Hoje, a posse dos 22 primeiros foi marcada, no Diário Oficial da Justiça.

TJ marca para 17 de novembro audiência para escolha de cartórios
Audiência foi adiada na semana passada após decisão do STF que liberou 12 cartórios cujos titulares tinham liminaresO Tribunal de Justiça de Mato G...
Titulares sem concurso vão recorrer para manter posse de cartórios em MS
Os titulares de cartório sem concurso vão recorrer para manter a posse das serventias extrajudiciais em Mato Grosso do Sul. Ontem, o ministro do STF ...


Já não era sem tempo para acabar com essa pouca vergonha dos "DONOS DE CARTÓRIOS" no nosso país, e especialmente, no nosso estado.
 
Adriano Roberto dos Santos em 13/01/2012 01:22:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions