ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

TJ/MS decreta luto de 3 dias por morte do presidente do TJ de SP

Marta Ferreira | 26/01/2011 14:26

O TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, na madrugada de hoje

Em nota divulgada nesta tarde, o presidente do TJ/MS, Paulo Alfeu Puccinelli, lamenta a morte do desembargador. “O falecimento do magistrado é uma grande perda para o Judiciário nacional, e, nesse momento, o TJMS expressa condolências pela perda prematura do homem e magistrado cuja trajetória constitui exemplo e inspira respeito, rogando a Deus que esteja em seu convívio neste momento difícil e principalmente com os familiares do magistrado, atingidos por tão dolorosa e irreparável perda”, diz o texto.

Antonio Carlos Viana Santos nasceu em Sorocaba (SP). Foi de 1965 da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com mestrado em Direito Civil e Processual Civil na PUC de São Paulo.

Ingressou na magistratura em 1969, nomeado para a 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Jundiaí. Foi promovido a desembargador em 1988, pelo critério de antiguidade, tomando posse em dezembro do mesmo ano. Ele presidiu a Associação Paulista dos Magistrados (Apamagis) por dois biênios (1996-1997) e (1998-1999). Depois comandou a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), de 2000 a 2001.

Nos siga no Google Notícias