ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

TJ nega pela 2ª vez pedido para anular demissão por PDV

Redação | 18/02/2009 10:02

A ex-servidora Conceição de Paula teve mais uma vez negado recurso em que solicitava anulação do processo de demissão voluntária para conseguir aposentadoria por invalidez do serviço público estadual.

Foi a segunda tentativa de revogar a adesão ao PDV (Plano de Demissão Voluntária). Na decisão, o TJ esclarece que é impossível anular o desligamento do funcionalismo público do Estado.

A ex-servidora aderiu ao PDV, após 20 anos de trabalho, e pouco tempo depois teve problemas de saúde que, na avaliação dela, poderiam gerar a aposentadoria por invalidez e garantir pagamento do benefício vitalício.

Para trocar a indenização do PDV, pela aposentadoria, a mulher tenta anular o desligamento voluntário. Ela ingressou na justiça contra o Fundo de Previdência Social de MS desejando reverter a adesão para usufruir da aposentadoria.

O Tribunal de Justiça já havia rejeitado Embargos de Declaração interposto anteriormente e, desta vez, pela unanimidade dos votos, rejeitou o pedido novamente. (Informações da assessoria do TJ/MS).

Nos siga no Google Notícias