A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/08/2008 19:19

TJ proíbe funcionamento de lava-jato em Coxim

Redação

O TJ/MS (Tribunal de Justiça) determinou o fechamento noturno de um lava-jato em Coxim, cidade que fica 266 quilômetros de Campo Grande, pelo crime ambiental de poluição sonora.

Pela decisão, o Auto Mania Lava Jato e Conveniências 30 horas, fica proibido de manter as atividades noturnas sujeito a pena de multa diária de mil reais.

O TJ atendeu a ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual que alega que o estabelecimento favorece a produção de poluição sonora pelos consumidores e freqüentadores do local.

De acordo com o desembargador relator da Apelação, Joenildo de Sousa Chaves, todo ato prejudicial à saúde da população, como decorrência de degradação ambiental, afronta, em última análise, a Constituição Federal, já que constitui garantia constitucional o meio ambiente ecologicamente equilibrado.

O relator entendeu que o simples fato de a apelada explorar o comércio de bebidas 24 horas por dia, enseja que seus consumidores e clientes produzam poluição sonora, independente da forma como esta é produzida. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions