A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/04/2009 16:38

TJ recusa pedido da Telems contra Procon de Dourados

Redação

O Tribunal de Justiça, em decisão proferida ontem (14), negou a apelação da Telems contra o Procon de Dourados. A empresa havia ingressado com uma ação contra a autuação do órgão, feita após reclamações de usuários por conta da deficiência nos serviços prestados.

Durante a ação, os pedidos reformulados pela Telems foram julgados em 1º Grau e considerados improcedentes. Após essa decisão, o Procon pediu R$ 600,00 pelos honorários gastos com advogado durante o processo.

A empresa solicitou então anulação dessa sentença, e alegou incompetência do Procon para aplicar a multa por conta das reclamações.

Por unanimidade, o TJ negou o recurso da Telems e acatou o apelo do Procon. O órgão ainda entrou com uma apelação para elevar os honorários advocatícios, e conseguiu que o valor ficasse estabelecido em R$ 2 mil.

Na decisão, o desembargador Paschoal Carmello Leandro, relator do processo, destacou que pela lei qualquer entidade destinada à defesa dos consumidores tem, no âmbito de sua competência, atribuição para fiscalizar e punir infrações que descumpram a legislação relacionada às leis de consumo.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions