ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

TJ suspende decisão que mandou empossar professora cega

Redação | 11/06/2010 15:42

Decisão de hoje do desembargador Joenildo de Souza Chaves, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, suspendeu a ordem judicial para que Prefeitura de Campo Grande empossasse a professora Telma Nantes de Matos, aprovada em concurso público mas excluída da nomeação por ser cega.

O magistrado concedeu um efeito suspensivo, até que haja o julgamento do mérito.

A decisão da primeira instância foi dada no dia 28 de maio e dava prazo de 48h para a posse. O prazo venceu esta semana, mas a Prefeitura alertou que não daria a posse à professora enquanto o recurso apresentado ao TJ não fosse julgado.

A polêmica começou em março quando a professora foi aprovada para um concurso público, chegou a ser nomeada, mas depois foi considerada inapta à função.

Ela foi à Justiça, conseguiu uma decisão favorável, mas a posse não ocorreu.

Chegou a ser anunciado um acordo entre Prefeitura e a professora, mas como ela não desistiu de uma ação de indenização por danos morais, o Município decidiu evar a disputa judicial adiante. A pedadoga pede indenização de R$ 120 mil pelos danos morais sofridos com a rejeição para atuar na Educação Infantil do Município. O mérito da ação ainda não foi julgado.

Nos siga no Google Notícias