ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Trabalhadores da construção civil serão qualificados

Redação | 11/03/2009 13:52

Trabalhadores da construção civil serão qualificados, por meio de parceria entre o Senai, Fiems, Governo do Estado e Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Campo Grande. Ao todo, 800 pessoas passarão pelo treinamento.

O Sindicato aponta falta de mão-de-obra especializada e, por este motivo, decidiram preparar o curso. Os interessados em participar do treinamento de formação e aperfeiçoamento de mão-de-obra na construção civil devem procurar o Senai ou o Sindicato, na Rua Maracaju, 878, Centro.

O sindicato vai percorrer bairros e vilas da cidade, especialmente nos canteiros de obras, para levar a informação acerca da possibilidade das pessoas fazerem as aulas.

A entidade também distribuirá panfletos alusivos ao assunto. A indústria da construção civil de Campo Grande necessita com urgência de profissionais qualificados nas diversas áreas que compõem o setor, segundo o presidente do Sindicato, Samuel da Silva Freitas.

"Todos estão empenhados em ajudar para que esse segmento econômico, que tem crescido significativamente desde o ano passado, continue em ascensão e com pessoal qualificado para os variados trabalhos", diz o sindicalista.

Ele explica que o uso de técnicas tem evoluído rapidamente, assim como os produtos e equipamentos utilizados. "Se as pessoas, mesmo aquelas já inseridas no mercado, não buscarem aperfeiçoamento para lidar com essas inovações, acabam ficando para trás, correndo o risco até de ficarem fora do mercado", conclui Freitas.

Nos siga no Google Notícias