ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Trabalhadores podem receber até junho o PIS de 2006

Redação | 04/01/2008 06:12

Os trabalhadores cadastrados no PIS (Programa de Integração Social) ou no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) até 2002, e que preencham os requisitos, têm direito a resgatar o abono no valor de um salário mínimo até o dia 30 de junho deste ano.

Para receber, é preciso ter tido renda máxima de até dois salários mínimos mensais. O pagamento é feito em agências da Caixa Econômica Federal, nos pontos onde há Caixa Aqui e em casas lotéricas.

Segundo os dados do banco, quase um milhão de trabalhadores ainda não foram receber o abono. O valor é de R$ 375 milhões para 988 mil pessoas.

Um alerta é que o trabalhador conferira, antes de ir ao local de atendimento, se recebeu os benefícios antecipadamente. Basta verificar os extratos bancários de julho e de novembro do ano passado e os contracheques de julho, agosto ou setembro. O pagamento antecipado do PIS/Pasep é feito na conta corrente do empregado.

Este ano, a previsão é de que cerca de 11,9 milhões de abonos sejam pagos, o que tornará 2008 o ano com mais pagamentos na história. Em relação a 2006, o aumento é de 21%.

Nos siga no Google Notícias