A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/10/2009 12:44

Trad confirma estudo para restringir passe do estudante

Redação

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou que tem um ano para estudar mudanças no passe do estudante, que contempla 53 mil na Capital.

"Estamos discutindo como coibir os excessos, dar o direito a quem precisa", disse, na manhã desta sexta-feira durante lançamento da nova etapa da Via Morena.

A comissão analisa restringir a concessão do benefício, inclusive para quem é de escola pública. Esta proposta deve causar polêmica, porque obrigará o estudante a obter declaração de que não tem vaga nas escolas próximas para conseguir a gratuidade do transporte coletivo.

Trad frisou que é necessária a organização do sistema, porque o percentual de estudantes beneficiados em relação aos pagantes superou os 9% previstos em lei. Atualmente, o número de viagens de alunos representa 21% das realizadas pelos pagantes.

No entanto, ele voltou a garantir que na sua administração não irá acabar com o passe do estudante. "Na minha administração, este direito vai continuar", ressaltou.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions