A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/01/2008 15:18

Trad garante estrutura na Reme para início das aulas

Redação

O aumento expressivo do número de alunos na Reme (Rede Municipal de Ensino) não vai prejudicar o início das aulas. A garantia é do prefeito Nelson Trad Filho, que esta tarde informou que os alunos serão acomodados em anexos nos casos em que a escola não comportar os matriculados.

"Vamos lutar para isso", disse, sobre a promessa de ter toda a rede preparada para as aulas, que começam em 13 de fevereiro. A Reme recebeu 20 mil matrículas, subindo para 85 mil o número de alunos. O ingresso de alunos aos 5 anos no primeiro ano do ensino fundamental ajudou a "inchar" o volume de matrículas.

Esse número não é o utilizado pelo Ministério da Educação para os repasses do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico), mas o de 65 mil, que era o total de alunos em 2007. Trad disse que a prefeitura assumirá as despesas, que ele não soube quantificar e afirmou que não trata-se de gasto, mas investimento.

Tanto o prefeito quanto a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, informaram que já havia investimentos para ampliar a estrutura da Reme. Há duas escolas em construção para terem ensino em turno integral, nos bairros Rita Vieira e Paulo Coelho Machado, que serão ativadas no segundo semestre. Elas ajudarão a desafogar as que estiverem com excesso de alunos.

O aluguel de anexos será a alternativa emergencial. Pela manhã, a secretária havia informado que seriam 16. Esta tarde falou em 14. O número não é definitivo, uma vez que ainda está sendo apurado onde haverá alunos além da capacidade da escola.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions