A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

06/02/2008 13:32

Trad veta projeto que restringe áreas para presídios

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB) vetou projeto de Lei que passou pela Câmara dos Vereadores restringindo as áreas para implantação de presídios na Capital.

São vários os argumentos, o primeiro destaca erro na proposição, já deveria se dar por Lei Complementar e não Lei Ordinária. Também destaca que a matéria já é regida pela Lei de Uso do Solo. O texto assinado pelo prefeito também frisa que a questão é de competência do Executivo.

Trad foi no mesmo sentido do governador, André Puccinelli, que no dia 27 de dezembro também vetou Lei estadual, desta vez já aprovado, restringindo as áreas para construção de presídios.

Puccinelli falou recentemente que tem quatro áreas em vista para implantar a nova Colônia Pena, todas elas, segundo ele, afastadas da região urbana e providas de infra-estrutura como esgoto. Os terrenos pertencem ao poder público municipal, mas não foi informado quais são. Há também a possibilidade de a Colônia ser mantida onde está.

A questão é polêmica. Duas tentativas de mudança geraram reação pública. Primeiro a intenção era levar a Colônia para o antigo motel Bom Vivant, na saída para São Paulo, mas os moradores da região protestaram. Depois foi falado na região do Jardim Noroeste, saída para Três Lagoas e houve nova reação.

Ontem houve tumulto na Colônia Penal. Uma viatura descaracterizada da polícia foi queimada pelos presos que podem ter com eles uma listagem com nomes e telefones de policiais além de rádios comunicadores e coletes à prova de bala.

Especialista diz que doenças vasculares aumentam em até 30% no verão
Dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, seção Rio de Janeiro (SBACV-RJ), indicam que as altas temperaturas, comuns da épo...
Com 817 processos, Justiça retoma julgamentos nesta segunda em MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (22) as sessões de julgamento dos órgãos colegiados da Corte. Somente n...
Prazos processuais voltam a correr a partir de amanhã no judiciário de MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta que os prazos processuais voltam a fluir normalmente a partir desta segunda-feira (22) no j...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions