A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/12/2007 20:33

Transporte de carga em motos também terá novas regras

Redação

As regras inerentes ao uso de capacete não foram as únicas mudanças promovidas pelo Conselho Nacional de Trânsito e o Departamento Nacional de Trânsito para os motociclistas do Brasil. A partir desta terça-feira (1º de janeiro), o transporte de cargas em motos também terão novas exigências a serem atendidas.

Conforme a Agência Brasil, as motocicletas de carga terão de ter um recipiente fechado, tipo baú, ou aberto com grelha, para transportar cargas, além de placa de identificação na cor vermelha. O condutor deverá usar colete com faixas retrorefletivas e fluorescentes, para facilitar a visualização. Os baús também deverão ter dispositivos retrorefletivos na parte externa, contribuindo para sinalização durante o dia e à noite.

As determinações do Contran para recipientes de carga permitem a existência de dispositivos de fixação permanente ou removível. Os pontos de fixação devem ser comunicados ao Denatran, assim como a capacidade máxima de carga por modelo de motocicleta.

Capacetes

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions