A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/12/2014 13:40

Três cidades do interior ficam em alerta com casos de dengue em 1 semana

Luciana Brazil
Foco do mosquito Aedes aegypt transmissor da dengue. (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)Foco do mosquito Aedes aegypt transmissor da dengue. (Foto: Arquivo/ Marcos Ermínio)

Só na última semana foram notificados 170 casos de dengue em Itaquiraí, a 410 quilômetros de Campo Grande, de acordo com a SES (Secretaria Estadual de Saúde). Conforme o último Boletim Epidemiológico, atualizado no dia 3 de dezembro, as cidades de Selvíria e Laguna Carapã aparecem na sequência com 39 e 29 casos notificados, respectivamente.

Em Itaquiraí, onde existem pouco mais de 19 mil habitantes, a taxa de incidência, que contabiliza os casos suspeitos em cada 100 mil habitantes, é de 864,2.

Apesar de Corumbá ter 74 casos notificados na última semana, de acordo com o boletim, o município não chama a atenção, já que a taxa de incidência é de 68,9 a cada 10 mil habitantes, conforme cálculo feito pela SES. A população de Corumbá é de pouco mais de 107 mil pessoas. 

Já na tabela que contabiliza os casos da dengue desde o início do ano, Corumbá, Três Lagoas e Sidrolândia se destacam com o maior número de casos notificados da doença, 885, 422 e 244, respectivamente.

Morte- A última morte confirmada pela secretaria aconteceu em Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros da Capital. Outros três óbitos ocorreram em Corumbá, Ladário e Bonito. Uma quinta morte está sob investigação em Sidrolândia e não foi confirmada apesar de ter ocorrido há bastante tempo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions