A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/11/2014 10:22

Número de casos de dengue caem, mas Saúde confirma 4ª morte em MS

Edivaldo Bitencourt
Larvas do mosquito da dengue se reproduzem mais rápido no verão (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Larvas do mosquito da dengue se reproduzem mais rápido no verão (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O número de casos de dengue teve redução de 52% na semana passada em Mato Grosso do Sul. No entanto, apesar do número de casos ser menor, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a quarta morte causada pela doença neste ano.

A morte do paciente ocorreu em Aparecida do Taboado, a 481 quilômetros de Campo Grande. Outros três óbitos ocorreram em Corumbá, Ladário e Bonito. Uma quinta morte está sob investigação em Sidrolândia e não foi confirmada apesar de ter ocorrido há bastante tempo.

Na última semana, o Estado teve 63 casos notificados de dengue, redução de 52% em relação aos 134 registrados no mesmo período do ano passado. Em relação a 2012, quando foram 454 notificações, a queda é ainda maior, de 86%.

Em Campo Grande foram notificados 282 casos da doença desde setembro, quando começou o período de chuvas e calor e há proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

A Secretaria de Saúde põe três cidades sob risco de ter epidemia da dengue no verão: Itaquiraí (163 casos), Laguna Carapã (28) e Selvíria (21).

Agentes comunitários fazem panfletagem contra dengue e chikungunya
Moradores dos bairros Jacy e Taquarussu, na região sul de Campo Grande, recebem a partir de segunda-feira (24) agentes comunitários da Sesau (Secretá...
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions