ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Três dias após STF cassar habeas corpus, Amorim se entrega à PF

Supremo cassou na terça-feira (6) liminar que matinha o empresário e mais 8 em liberdade

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 09/03/2018 09:25
João Amorim (de camisa branca) ao lado do advogado (Foto: Marcos Ermínio)
João Amorim (de camisa branca) ao lado do advogado (Foto: Marcos Ermínio)

João Alberto Krampe Amorim dos Santos, um dos principais alvos da Operação Lama Asfáltica, se entregou à Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (9), três dias depois que a 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) cassou a liminar que o mantinha em liberdade. Em silêncio, Amorim chegou à superintendência da PF em Campo Grande minutos depois do ex-deputado federal e ex-secretário Edson Giroto.

Amorim estava acompanhado do advogado dele Benedicto Arthur de Figueiredo Neto. “Desde que a defesa tomou conhecimento, estamos tentando fazer essa apresentação espontânea”, disse o defensor, sem responder mais perguntas da imprensa. Assista no vídeo:

Flávio Henrique Garcia Scrocchio, cunhado de Giroto, e Wilson Roberto Mariano de Oliveira, o Beto Mariano (servidor da Agesul e ex-prefeito), também já estão na sede da PF.

Mais prisões - O Supremo Tribunal Federal negou pedido de revogação da prisão preventiva do empresário João Amorim na terça-feira (6). Ele havia sido preso no dia 10 de maio de 2016 e a liberdade veio no dia 24 de junho daquele ano, quando o ministro Marco Aurélio, do STF, considerou que não havia elemento concreto para justificar a prisão e concedeu liminar em pedido de habeas  corpus.

A decisão da 1ª Turma se estende a todos os outros sete alvos da Operação Fazendas de Lama, a 2ª fase da Lama Asfáltica, consta no comunicado do STF enviado por fax à 3ª Vara Federal Criminal de Campo Grande.

“Ante o exposto, com as mais respeitosas vênias ao eminente Ministro Relator, voto pela DENEGAÇÃO DA ORDEM e, de consequência, pela cassação da liminar anteriormente deferida por Sua Excelência, bem como a cassação do efeito extensivo aos demais corréus”, diz o texto do ofício.

Além de Amorim, Giroto, Mariano e Scrocchio, foram presos na Fazendas de Lama: Ana Paula Amorim Dolzan (filha de Amorim); Mariane Mariano de Oliveira (filha de Beto); Rachel Rosana de Jesus Portela Giroto (que era esposa de Giroto); e Elza Cristina Araújo dos Santos (sócia de Amorim).

Amorim já na recepção da superintendência da PF em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Amorim já na recepção da superintendência da PF em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias