ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Três meses após promoção, novo desembargador toma posse

Redação | 02/09/2009 12:14

A posse do novo desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Dorival Moreira dos Santos, acontecerá na próxima quarta-feira, a partir das 17h. Presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), ele deixou a Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Capital.

O novo componente do Tribunal de Justiça irá ocupar uma das vagas de desembargador do Tribunal de Justiça criadas pela Lei nº 3.658/09. Ele foi promovido pelo critério de antiguidade e por unanimidade no dia 27 de maio deste ano. A outra vaga criada pela lei está sendo disputada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Amamsul e MPE (Ministério Público Estadual).

Histórico - Dorival Moreira dos Santos é natural de Votuporanga (SP) e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em maio de 1982, sendo designado para a 1ª Circunscrição (Campo Grande). Em setembro do mesmo ano foi promovido por merecimento a juiz de Direito de Primeira Entrância para atuar na Comarca de Pedro Gomes.

Em maio de 1985 foi promovido a juiz de Segunda Entrância para a 3ª Vara Cível de Corumbá, e removido a pedido, em dezembro de 1987, para a Comarca de Dourados. Em março de 1989, foi promovido por merecimento para Juiz de Entrância Especial, na mesma comarca.

Em setembro de 2002 foi removido para o cargo de Juiz de Direito Auxiliar na Comarca de Campo Grande e, em novembro de 2004, novamente por remoção, passou a atuar na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, onde judica atualmente.

Auxílio moradia - Mesmo estando lotado há sete anos na Capital, Santos requereu e obteve o auxílio moradia, que representa 20% do vencimento. Segundo o TJ/MS, um dos critérios para a concessão, apesar de proibida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), é não possuir residência própria.

Em fevereiro deste ano foi eleito presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul para o biênio 2009/2010.

Nos siga no Google Notícias