ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Tribunal adia julgamento de recurso de réu no Caso Dudu

Redação | 14/04/2010 12:22

A 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul adiou ontem para o dia 19 de abril, a próxima terça-feira, o julgamento do recurso apresentado pela defesa de Holly Lee de Souza, 22 anos, o único réu que ainda não foi julgado no Caso Dudu, como ficou conhecido o processo envolvendo a morte do menino Luiz Eduardo Gonçalves.

Dudu desapareceu no dia 22 de dezembro de 2007 e, segundo as investigações, foi torturado e morto por Holly Lee e mais 3 adolescentes, a mando do ex-padrasto do garoto, José Aparecido Bispo da Silva, o Cido.

Cido, de 53 anos, foi condenado a 26 anos de reclusão, no dia 31 de março. Holly Lee seria julgado no mesmo dia, mas o recurso contra a decisão de mandá-lo a julgamento fez com que o magistrado responsável pelo caso, Aluízio Pereira dos Santos dividisse o júri.

O julgamento do recurso da defesa de Holly Lee estava previsto para ontem, mas foi adiado em razão da ausência do relator do processo, desembargador Carlos Contar.

Cido - A defesa de José Aparecido Bispo da Silva também vai recorrer da sentença contra ele. Ele considerado culpado de homicídio triplamente qualificado.

O advogado dele, José Roberto da Rosa, apresentou na semana passada petição informando que deseja apelar, e que pretende apresentar suas razões diretamente ao Tribunal de Justiça.

A defesa afirma que as provas contra Cido foram inconclusivas, alegando que não houve, por exemplo, comprovação de que os restos mortais apresentados no julgamento são mesmo de Dudu, pois o exame científico não permitiu a identificação dos cerca de 700 fragmentos de ossos encontrados no local onde o corpo do menino teria sido retalhado, incendiado e enterrado. Outro argumento da defesa é que o júri sofreu influência do Caso Nardoni, que teve a condenação dos acusados poucos dias antes do Caso Dudu.

Nos siga no Google Notícias