A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/06/2008 07:31

Tribunal Pleno escolhe hoje novos desembargadores

Redação

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul deve escolher nesta quarta-feira quatro novos desembargadores. São quatro vagas a serem preenchidas por três magistrados e uma pelo quinto constitucional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O Tribunal Pleno promoverá os juízes de carreira pelos critérios de merecimento, antigüidade (na entrância) e merecimento.

A promoção, por merecimento ou por antigüidade, pressupõe dois anos de efetivo serviço, sendo que por merecimento deve ainda o juiz integrar a primeira quinta parte da lista de antigüidade na entrância. Aptos à promoção apenas 15 magistrados, de um total de 73.

São eles Sideni Soncini Pimentel, Fernando Mauro Moreira Marinho, Dorival Moreira dos Santos, Manoel Mendes Carli, Francisco Gerardo de Souza, Dorival Renato Pavan, Carlos Alberto Rezende Gonçalves, Júlio Roberto Siqueira Cardoso, Vladimir Abreu da Silva, Maria Isabel de Matos Rocha, João mathias Filho, José paulo Cinoti, Ruy Celso Barbosa Florence, Marco André Nogueira Hanson, Eduardo Machado Rocha.

A indicação para promoção por merecimento será organizada em duas listas tríplices, quando praticável, considerados os critérios da presteza e da segurança no exercício da jurisdição, a freqüência e o aproveitamento em cursos, oficiais ou reconhecidos, de aperfeiçoamento.

Na promoção por antigüidade, o Tribunal Pleno pode recusar o juiz mais antigo, porém isso deve ser feito em voto aberto e justificado, por 2/3 de seus membros vitalícios. Neste caso, repete-se a votação até fixar-se a indicação.

A lei nº3.507, de 8 de maio de 2008, aumentou de 25 para 29 o número de desembargadores no Tribunal.

 

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada de acesso ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions