A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

27/11/2010 16:37

TRT lança "Caderno de Direitos Trabalhistas" na 4ª feira

Redação

Na quarta-feira (1), no auditório da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), será lançado o "Caderno de Direitos Trabalhistas". A solenidade contará com a participação do presidente do TRT/MS (Tribunal Regional do Trabalho de MS), desembargador Ricardo Geraldo Monteiro Zandona.

O material funciona como um guia didático dos direitos e deveres do trabalhador, que se constitui em material de apoio do projeto "Educação, Trabalho e Justiça", criado pelo Tribunal no ano passado, sob a coordenação do Serviço de Documentação/Centro de Memória e Cultura.

O projeto é desenvolvido com alunos do ensino médio e acadêmicos de direito da Capital. Para viabilizá-lo, o TRT firmou Acordo de Cooperação Técnica com a SED (Secretaria de Estado de Educação), a Funsat (Fundação Social do Trabalho), a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o Centro Universitário Anhanguera e a Faculdade Estácio de Sá.

Desde o lançamento do projeto, foram realizadas 15 palestras em escolas e cursos profissionalizantes de ensino médio e quatro audiências simuladas com os acadêmicos de direito, todas conduzidas por juízes e desembargadores do Tribunal.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions