A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/12/2007 20:38

Turistas orientados a se vacinarem contra febre amarela

Redação

O secretário nacional adjunto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Fabiano Pimenta, recomendou aos turistas que viajarem para áreas de cachoeira e matas da região Centro-Oeste que providenciem a vacinação contra a febre amarela. Segundo informações da Agência Brasil, a vacina deve ser aplicada com dez dias de antecedência, período necessário para que seja desenvolvida a resistência ao vírus causador da doença.

A vacinação foi recomendada em caráter preventivo após a constatação de que o vírus da febre amarela silvestre circula em 31 municípios de Goiás. Na última quinta-feira (27 de dezembro), 300 mil doses de vacina foram encaminhadas às unidades de saúde daquele Estado. No Distrito Federal, foi iniciada vacinação em massa da população após a morte de seis macacos no setor habitacional de Arniqueira e no Parque Nacional de Brasília, em condições similares a de outros animais mortos no Piauí, Tocantins e Goiás.

O Centro-Oeste é considerado região endêmica para a febre amarela, com o registro de casos fatais em 2000, na região da Chapada dos Veadeiros

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions