ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TVs começaram atender horário de classificação etária

Redação | 08/04/2008 11:54

A partir desta terça-feira, as emissoras de televisão modificaram a programação como forma de cumprir portaria expedida pelo Ministério da Justiça no ano passado. O objetivo da mudança é atender a classificação indicativa das faixas etárias. Pela portaria, as emissoras devem obedecer ao horário de Brasília (DF) para a veiculação dos programas.

Mato Grosso do Sul está entre os sete estados que precisaram fazer adequações. A portaria regulamenta as disposições do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e de outras leis relativas ao processo de classificação indicativa da programação de TV.

Além da inclusão da classificação indicativa, a portaria prevê - no Artigo 19 - a adequação da programação aos diferentes fusos horários do país. Estão excluídos dessa classificação os telejornais e os programas esportivos.

A meta é garantir a proteção legal de crianças e adolescentes quanto à programação televisiva. Por conta do fuso horário, a exibição de alguns programas era inadequada em algumas das cidades brasileiras.

A medida deveria ter entrado em vigor em janeiro deste ano. Porém, para atender algumas emissoras, o prazo estendido.

Nos siga no Google Notícias