A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/04/2008 11:54

TVs começaram atender horário de classificação etária

Redação

A partir desta terça-feira, as emissoras de televisão modificaram a programação como forma de cumprir portaria expedida pelo Ministério da Justiça no ano passado. O objetivo da mudança é atender a classificação indicativa das faixas etárias. Pela portaria, as emissoras devem obedecer ao horário de Brasília (DF) para a veiculação dos programas.

Mato Grosso do Sul está entre os sete estados que precisaram fazer adequações. A portaria regulamenta as disposições do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e de outras leis relativas ao processo de classificação indicativa da programação de TV.

Além da inclusão da classificação indicativa, a portaria prevê - no Artigo 19 - a adequação da programação aos diferentes fusos horários do país. Estão excluídos dessa classificação os telejornais e os programas esportivos.

A meta é garantir a proteção legal de crianças e adolescentes quanto à programação televisiva. Por conta do fuso horário, a exibição de alguns programas era inadequada em algumas das cidades brasileiras.

A medida deveria ter entrado em vigor em janeiro deste ano. Porém, para atender algumas emissoras, o prazo estendido.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions