A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

29/01/2017 19:17

UEMS abre nesta semana inscrições em especializações para professores

Nyelder Rodrigues

Professores da rede estadual de ensino podem se inscrever a partir de quarta-feira (1) para participar do processo seletivo dos cursos de pós-graduação Lato Sensu na Área Educacional, oferecidos pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, são 394 vagas remanescentes em seis cursos em Campo Grande, três em Dourados, um em Coxim e um em Paranaíba. As especializações são oferecidas pela UEMS em parceria com a SED (Secretaria de Estado da Educação).

Na Capital, são 21 vagas para o curso de Educação Científica, 48 para Linguística: a Ciência da Língua, 33 para Educação Especial – Deficiência Auditiva/Surdez, 19 para Educação Especial – Deficiência Intelectual, 30 para Multiletramentos e Processos Autorais na Educação Básica, e 17 vagas para o curso de Currículo e Diversidade: Gênero, Raça e Etnia.

Já em Dourados, são oferecidos os cursos de Educação Científica, com 37 vagas, Linguística: a Ciência da Língua, com 50, e Currículo e Diversidade: Gênero, Raça e Etnia, que tem 29 vagas.

Em Coxim são 30 vagas para a especialização em Linguística: a Ciência da Língua, enquanto que em Paranaíba a pós-graduação oferecida é em Linguística, a Ciência da Língua, com oferta de 80 vagas.

Inscrições - As inscrições no processo seletivo serão realizadas na Central de Matrícula Digital, sob responsabilidade da SED e que pode ser acessado por este link. O período de inscrição online vai de 1º a 15 de fevereiro.

A homologação das inscrições dos candidatos será divulgada no dia 24 de fevereiro e o período de matrículas acontece de 2 a 10 de março, com início das aulas previsto para março. O edital completo pode ser visto clicando aqui.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions