ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

UFGD prorroga inscrições de vestibular até dia 25 de outubro

Vinícius Squinelo | 18/10/2013 21:29

Em função do grande contingente de relatos de candidatos que tiveram problemas para inscrever-se devido às greves dos Correios e dos bancários, a UFGD prorroga até o dia 25 de outubro as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2014.

Vale lembrar que a data prova fica mantida para 8 de dezembro. O pagamento da taxa de inscrição e o envio dos documentos devem ser feitos também até o dia 25 de outubro. Para facilitar o acesso dos candidatos, o Centro de Seleção da UFGD vem disponibilizando o endereço http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2014, onde podem ser feitas as inscrições.

Neste ano, a UFGD vai oferecer 954 vagas para 33 cursos presenciais e 300 vagas para dois cursos a distância, entre eles as novas graduações em Física e engenharias Civil, Mecânica, de Aquicultura e da Computação. Além do ingresso pelo Vestibular, o candidato terá oportunidade de concorrer a 961 vagas que serão disponibilizadas pelo ENEM/SISU.

Como vem acontecendo nos últimos anos, a UFGD fez convênio com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), e todos os alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio ou na segunda etapa do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), além daqueles matriculados no cursinho pré-vestibular estadual, não vão pagar a taxa de inscrição no vestibular.

Outra forma de isenção é a comprovação cumulativa de renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. O candidato que se enquadrar nessa situação deverá preencher o requerimento digital de isenção, imprimir e assinar o formulário e anexar a documentação comprobatória, que deverá ser entregue no Centro de Seleção com os demais documentos de inscrição.

Além dos cursos recém-criados, haverá uma nova turma para a graduação em Química, agora no período noturno. E também houve alteração no curso de Matemática, que terá turmas nos períodos matutino e noturno.

A taxa de inscrição, tanto para os cursos presenciais como para os da Educação a Distância (EaD) é de R$ 60,00 (sessenta reais). As provas serão realizadas simultaneamente nas cidades de Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas, Bela Vista, Costa Rica, Camapuã, Porto Murtinho e São Gabriel do Oeste.

EaD

Nos siga no Google Notícias