ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

UFMS abre na próxima quinta as inscrições para transferência externa

As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de junho e as vagas são para Campo Grande e interior do Estado

Guilherme Henri | 09/06/2018 21:19

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abrirá na próxima quinta-feira (14) as inscrições de 2.468 vagas para o processo seletivo de transferência de outras instituições, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e portadores de diploma de graduação, com ingresso no segundo semestre letivo de 2018.

Conforme divulgado pela universidade, as vagas são para os campus de Campo Grande e interior do Estado. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de junho por meio do portal de ingresso da UFMS: http://ingresso.ufms.br.

São 785 vagas para Ciências Exatas e da Terra, 64 Ciências Biológicas, 155 para Engenharias, 42 nas Ciências da Saúde, 110 em Ciências Agrárias, 249 nas Ciências Sociais Aplicadas, 723 nas Ciências Humanas e 340 na área de Linguística, Letras e Artes.

A ocupação das vagas será realizada, inicialmente, entre os candidatos inscritos na modalidade de ingresso por transferência de cursos de outras instituições, afins ao curso de origem. As vagas ofertadas serão destinadas primeiro para acadêmicos cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino.

Havendo vagas disponíveis, serão atendidos os acadêmicos interessados em mudar de um curso de origem para outro curso na UFMS, desde que os cursos sejam da mesma grande área de conhecimento, conforme Tabela de Áreas de Conhecimento da Capes.

Caso ainda haja vagas a serem ofertadas, a ocupação será realizada entre os candidatosinscritos na modalidade de ingresso de estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar.

As vagas remanescentes serão destinadas aos candidatos inscritos na modalidade de ingresso de portador de diploma de graduação.

Nos siga no Google Notícias