A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/09/2014 08:31

UFMS lidera ranking nacional em MS e públicas superam particulares

Aliny Mary Dias
UFMS é a melhor do Estado e no ranking nacional aparece em 37º lugar (Foto: Marcos Ermínio)UFMS é a melhor do Estado e no ranking nacional aparece em 37º lugar (Foto: Marcos Ermínio)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) é a melhor universidade do Estado segundo ranking divulgado nesta segunda-feira (8) pelo jornal Folha de São Paulo. Em comparação com as universidades públicas e privadas de todo o país, a UFMS aparece na 37ª colocação de um total de 192 instituições avaliadas.

Diferente das escolas de ensino fundamental e médio, quando o assunto é ensino superior as instituições públicas superam as privadas. No Estado, a universidade que ocupa a segunda colocação no ranking é a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na avaliação nacional a instituição está em 115º lugar.

A terceira universidade a pontuar no ranking é a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que na disputa nacional aparece na 123ª colocação.

As duas universidade privadas que aparecem na classificação nacional são a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), no 4º lugar estadual e 149º nacional e a Uniderp-Anhanguera, na 5ª colocação em Mato Grosso do Sul e 152ª em comparação com instituições de todo o país.

Segundo o jornal que promoveu a pesquisa, a avaliação analisa indicadores como o volume de publicações científicas, a opinião de profissionais envolvidos no ensino, a inovação, internacionalização e avaliação do mercado. A USP (Universidade de São Paulo) lidera o ranking nacional com melhor nota em 20 cursos.

Cursos – Em relação ao curso mais concorrido do Estado, Medicina, a UFMS também lidera e no ranking nacional a instituição aparece na 28ª colocação. Completam a classificação a UFGD, no 60º lugar nacional e a Uniderp-Anhanguera, em 64º lugar no país.

Outro curso com grande procura nos vestibulares, Direito, foi mais bem avaliado na UCDB. Completam o ranking nacional a Uniderp Anhanguera, Facsul (Faculdade de Mato Grosso do Sul), UFGD e UFMS. A pesquisa completa pode ser acessada neste link

Reitora da UFMS e ex-gestores viram réus em ação que cobra R$ 480 mil
A reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Oliveira, ex-gestores e ex-secretários executivos se tornaram réus em açã...
Após denúncia de fraude em concurso, UFMS diz que avaliará recomendações
Depois de o TCU (Tribunal de Contas da União) encaminhar à PF (Polícia Federal) denúncia de fraude no concurso público da UFMS (Universidade Federal ...


Não entendo o objetivo de um título dizendo que a "instituição lidera o ranking nacional" se a própria matéria esclarece que ela é a 37ª neste ranking. Assim complica né?
 
João Carlos Marchezan em 08/09/2014 11:51:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions