A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

16/02/2018 12:51

UFMS prorroga inscrições para nova forma de ingresso em cursos

Inscrições agora poderão ser feitas até o dia 20 deste mês pela internet

Guilherme Henri
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul na Capital (Foto: Divulgação)Universidade Federal de Mato Grosso do Sul na Capital (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) prorrogou para o dia 20 de fevereiro as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada. Pelo programa o estudante realiza prova ao final de cada ano do ensino médio, fazendo a soma das notas no final deste período para ingressar na universidade.

As inscrições só podem ser feitas pela internet, por meio do site da Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino). O valor da taxa será de R$ 100,00. O programa que tem provas em três anos consecutivos, permite que o aluno só escolha o curso no último, quando estiver concluindo o ensino médio.

Este processo seletivo garante 20% das vagas para o ingresso na Universidade, na modalidade presencial, para o ano letivo de 2020. Para participar do programa é necessário ter concluído o 1º ano do ensino médio em 2017. Também já deve fazer as inscrições para segunda e terceira etapa dos anos subsequentes.

A avaliação da primeira etapa é de caráter eliminatória com 60 questões de múltipla escolha. As provas serão realizadas em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions