A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

01/07/2009 18:58

UFMS realiza OfiCiência em Nova Alvorada no sábado

Redação

O grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências, do departamento de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), está ampliando o projeto OfiCiência para que acadêmicos dos cursos de arquitetura, jornalismo, medicina e enfermagem participem. No próximo sábado, dia 4 de julho, a 7ª OfiCiência será realizada em Nova Alvorada do Sul.

O objetivo do projeto é levar oficinas experimentais para alunos do ensino médio e fundamental de escolas públicas da Capital e do interior. Até o momento, 2,5 mil alunos já participaram da OfiCiência, com a realização de 160 oficinas em diversas áreas do conhecimento científico.

Inicialmente, o projeto contava com a participação de acadêmicos de química e depois passou a contar com alunos dos cursos de biologia e física. A proposta teve início em dezembro de 2008 e até o mês de junho havia percorrido as cidades de Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Bandeirantes, Campo Grande a agora, Nova Alvorada do Sul.

A previsão também para o segundo semestre será atender as cidades de Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Corguinho, Maracaju. Para sábado, a organização do projeto espera realizar 24 oficinas em Nova Alvorada, com o apoio de 60 universitários.

Mais informações podem ser adquiridas no site http://aranduquimica.blogspot.com/.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions