A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/07/2008 14:37

Umidade do ar fica abaixo de 30% hoje e amanhã em MS

Redação

A umidade relativa do ar fica abaixo dos 30% nesta sexta-feira e sábado em Mato Grosso do Sul.

Com a falta de chuva e temperatura em alta, a umidade do ar reduz e para evitar mais prejuízos à saúde, é recomendável a prática de atividades físicas e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas e 14 e 16 horas.

Orienta-se também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) emitiu alertas aos órgãos estaduais sobre a situação, que acontece também no Tocantins, Rondônia, Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Distrito Federal.

O tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda-se orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura mínima neste sábado no Estado será de 11ºC e a máxima de 31ºC. Em Campo Grande os termômetros irão marcar entre 13ºC e 28ºC. Não há previsão de chuva.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions