A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

27/07/2018 14:05

Umidade do ar pode atingir 20% nesta sexta-feira em MS, alerta Inmet

O calor deve continuar no fim de semana em que as temperaturas podem atingir até 35ºC no Estado

Guilherme Henri
No Jardim dos Estado, sol divide o céu com nuvens nesta tarde (Foto: Paulo Francis)No Jardim dos Estado, sol divide o céu com nuvens nesta tarde (Foto: Paulo Francis)

A umidade relativa do ar pode atingir até 20% na tarde desta sexta-feira (27) em Mato Grosso do Sul, alerta o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) é de 60%. Além disso, o calorão deve continuar no fim de semana em que as temperaturas podem atingir até 35ºC no Estado.

O aviso começou às 11h e a previsão é que siga até o fim da tarde. Embora o alerta, é bairro o risco à saúde ou de incêndio florestais, informa o Inmet.

A orientação do instituto é para que o sul-mato-grossense beba bastante água, evite desgaste físico e exposição ao sol.

Entre sábado e terça-feira (31) a previsão é que os próximos dias serão de sol com poucas nuvens. As temperaturas sobem e devem atingir marcas elevadas durante o final de semana chegando a 35ºC.

A chegada de uma nova frente fria deve provocar aumento de nebulosidade e queda nas temperaturas de domingo para segunda-feira no oeste e sul do Estado.

Este sistema deve atuar especialmente no centro-sul do Estado onde a queda nas temperaturas será mais significativa. No norte as temperaturas sofrem ligeiro declínio, mas, continuam elevadas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions