A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/02/2010 16:07

Uniderp inicia aulas e Agetran define rotas alternativas

Redação

As aulas da Universidade Anhanguera Uniderp começam amanhã, quinta-feira, e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) definiu as rotas alternativas de acesso à instituição em decorrência da cratera na Rua Ceará, no Jardim dos Estados. A instituição divulgou um croqui com as vias alternativas de acesso.

Os estudantes e funcionários que vêm até a Instituição de carro, devem utilizar, preferencialmente, a Rua Nova Era, já que nesta via há três entradas e saídas de veículos.

A entrada exclusiva de pedestres continua na Rua Ceará, assim, os usuários do sistema de transporte coletivo devem observar as alterações feitas nos pontos de ônibus e atentar para os locais mais próximos aos portões.

"O estacionamento dos professores, localizado na Rua Ceará, continua com fluxo normal para entrada e saída de veículos. Porém do estacionamento destinado aos acadêmicos, após a lombada eletrônica e próximo à área de interdição, só será permitida a saída", pontua o pró-reitor de Extensão, Ivo Busato.

A Agetran alertou motoristas e pedestres que devem respeitar as sinalizações, inclusive, a proibição de estacionar ao longo da Rua Ceará. Agentes municipais de trânsito vão estar no local para a orientar e fiscalizar durante os primeiros dias letivos.

"Foi muito importante a parceria com a Agetran, para que a Universidade possa orientar melhor acadêmicos e professores com relação às mudanças ocorridas após a interdição da Rua Ceará", afirmou o reitor da Anhanguera-Uniderp, professor Guilherme Marback Neto.

A Ceará está interditada desde 27 de dezembro, quando parte da via desmoronou em decorrência das fortes chuvas. A prefeitura estima que as obras deverão durar três meses após o início e estão orçadas em R$ 4 milhões.

Nesta quarta-feira, decreto do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) desapropriou mais uma área para a construção de uma das alças da via. Serão quatro alças interligando a Rua Ceará à Avenida Ricardo Brandão.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions