A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/02/2008 19:45

Universidade vence licitação e administrará Santa Casa

Redação

O presidente da Junta administrativa, Rubens Trombini, confirmou nesta noite que a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) foi escolhida para fazer a gestão administrativa da Santa Casa. Segundo ele, ainda será preciso formalizar a contratação. A Unifesp concorria com a Pró-Saúde. A Unifesp irá gerir a Santa Casa pelo prazo de dois anos.

Desde 2005, a Santa Casa estava sob intervenção. A Unifesp havia apresentado a proposta de uma gestão de R$ 150 mil mensais, dividindo a administração em Recursos Humanos, Financeiro e Gestão Operacional.

A Santa Casa de Campo Grande é o maior hospital do Estado (e a quarta maior Santa Casa do Brasil), sendo referencia para diversas complexidades. Ela é responsável por atender pacientes não só da Capital, mas de outras cidades e de países vizinhos como Paraguai e Bolívia. A Santa Casa conta com mais de 1800 empregados e cerca de 530 médicos.

A contratação de uma empresa de gestão hospitalar foi uma das condições impostas pelo juiz Dorival Moreira dos Santos (da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions