ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Uso do PJe será obrigatório em ações no TRE-MS a partir de março

Nyelder Rodrigues | 12/02/2018 20:36

A partir do dia 7 de março deste ano, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) tornará obrigatória a utilização do PJe (Processo Judicial Eletrônico).

O mecanismo foi servirá para a propositura e tramitação de novas classes processuais a partir desta data, conforme publicado no dia 2 deste mês, na portaria 27/2018 da presidência do Tribunal.

Entre os procedimentos que deverão ser feitos no novo processo estão ação penal, apuração de eleição, correição, embargos à execução, execução fiscal, inquérito, pedido de desaforamento, registro de candidatura, registro de comitê financeiro e registro de partido político em formação.

Completam a lista processos de recurso criminal, recurso eleitoral, recurso em habeas corpus, recurso em habeas data, recurso em mandado de injunção, revisão criminal e revisão do eleitorado.

A decisão de tornar obrigatório o PJe vem de encontro a necessidade de aprimoramento dos serviços prestados aos jurisdicionados e a respectiva ampliação do uso do sistema do Tribunal.

Nos siga no Google Notícias