A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

14/05/2017 11:29

Vacinação contra gripe ocorre em cinco postos até as 17h deste domingo

Até dia 10, foram vacinadas 76 mil pessoas em Campo Grande

Osvaldo Junior
Vacinação contra a gripe em Campo Grande (Foto: Divulgação)Vacinação contra a gripe em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Quem não tem muito tempo durante a semana pode aproveitar este domingo (14) para vacinar contra a gripe. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), há esquema de plantão até as 17h (com intervalo das 11h às 13h) em cinco unidades: CRS Nova Bahia, CRS Coophavilla, CRS Tiradentes, CRS Aero Rancho e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Coronel Antonino. A campanha continua até o dia 26 deste mês.

Ontem (dia 13), foi realizado o Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe em Campo Grande. Foram disponibilizados 68 pontos para atender a população. Conforme a assessoria da prefeitura, o balanço do Dia D será divulgado nesta segunda-feira (dia 15).

De acordo com o Boletim de Vacinação, divulgado na sexta-feira (dia 12) pela CVE (Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica), foram vacinadas 76.189 pessoas em Campo Grande entre os dias 18 de abril e 10 de maio.

Desse total, 35.562 são idosos com mais de 60 anos e 20.503 são crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já as gestantes representam 3.505, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), 778 e os profissionais da saúde somam 9.368 vacinados.

Neste ano o Ministério da Saúde incluiu os professores no grupo de risco. Na Capital, 1.750 já foram imunizados. Os indígenas contabilizam 477 pessoas e funcionários do sistema prisional, 51, enquanto que os portadores de doenças crônicas, 4.250.

Grupos de risco – O Ministério da Saúde recomenda a vacinação para indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, os trabalhadores de saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores.

Aplicativo gratuito ajuda a manter vacinação em dia
Aplicativo para smartphones e tablets pode auxiliar usuários a manter a imunização em dia e a não perder seus históricos vacinais. A ferramenta, dese...
Cinco unidades da saúde terão vacinação contra a gripe no fim de semana
Entre hoje e amanhã, cinco unidades de saúde de Campo Grande estarão abertas para atendimento de vacinação contra a Gripe. A campanha que começou dia...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions