ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Cinco unidades da saúde terão vacinação contra a gripe no fim de semana

Priscilla Peres | 06/05/2017 11:28

Entre hoje e amanhã, cinco unidades de saúde de Campo Grande estarão abertas para atendimento de vacinação contra a Gripe. A campanha que começou dia 18 de abril e segue até o dia 26 de maio quer imunizar 197 mil pessoas, até o dia 3 deste mês, 40 mil haviam recebido a dose.

O Ministério da Saúde recomenda a vacinação para pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, trabalhadores de saúde, povos indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis, entre outros.

A vacina está disponível das 07h30 às 11h e das 13h às 17h nos Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho, Coophavilla e na UBS (Unidade Básica de Saúde) Coronel Antonino.

CA partir da próxima segunda-feira (08) a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai disponibilizar um trailer na praça Ary Coelho – Centro de Campo Grande – para imunizar as pessoas que por ventura estiveram circulando por aquela região.

A vacinação no trailer vai acontecer somente em horário comercial (07h às 11h e das 13h às 17h) e só serão vacinadas as pessoas que integram os grupos de risco mediante a apresentação da documentação.

Para receber a dose, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Nos siga no Google Notícias