ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Varredura da PF busca empresas de segurança clandestinas

Redação | 23/06/2009 07:41

Cinqüenta policiais federais estão desde ontem fazendo uma varredura em 60 agências bancárias, casas noturnas e empresas de Campo Grande e interior para fiscalizar a atuação de empresas de segurança privada, em busca de clandestinos e outros que atuam em situação de irregularidade. A ação vai até o dia 30 de junho.

A ação é coordenada pela CGCSP (Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada), órgão centralizado em Brasília, ao qual compete planejar, orientar, avaliar e promover ações de controle relacionadas à formação e aperfeiçoamento de vigilantes e à habilitação e funcionamento de empresas de segurança privada.

A PF alerta que é preciso estar atento para não contratar empresas em situação irregular.

"Para constituição de uma empresa de segurança privada, seja na modalidade armada, desarmada, escolta, transporte de valores e segurança pessoal é imprescindível que seja devidamente registrada na Polícia Federal que orientará sobre os requisitos necessário para a instalação e funcionamento da empresa", alerta.

Segundo a PF, as empresas clandestinas contam com "pessoas totalmente desqualificadas" o que acaba colocando em risco vida ou patrimônio de quem contrata os serviços.

Nos siga no Google Notícias