Brasil supera algoz japonês e avança à final na Liga das Nações
Com o resultado, o Brasil garante vaga na decisão contra a Itália, neste domingo (27), às 14h (de MS)
A Seleção Brasileira de Vôlei venceu seu algoz e está na final da Liga das Nações Feminina. Na tarde deste sábado (26), a equipe comandada por José Roberto Guimarães superou o Japão por 3 sets a 2, em partida disputada em Lodz, na Polônia. Com o resultado, o Brasil garante vaga na decisão contra a Itália, neste domingo (27), às 14h (de MS).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
As japonesas, que haviam eliminado a seleção brasileira na semifinal da edição passada, voltaram a oferecer resistência, mas desta vez o Brasil soube controlar a pressão e impôs um ritmo forte. No tie-break, apesar do primeiro ponto ser do time japonês, o Brasil abriu vantagem e marcou cinco pontos logo nos primeiros minutos.
- Leia Também
- Seleção Brasileira feminina enfrenta Japão por vaga na final da Liga das Nações
- Com raízes em MS, Lorena Viezel conquista espaço na elite do vôlei brasileiro
O destaque foi para a atuação de Gabi Guimarães, maior pontuadora do jogo, com 24 pontos de ataque e um de bloqueio. Junto com Julia Bergmann, as duas lideraram o ataque brasileiro. A escalação inicial contou com Rosamaria, Julia Kudiess, Gabi, Marcelle, Julia Bergmann, Diana e Roberta.
A campanha brasileira é uma das mais consistentes da competição. Foram 13 partidas até aqui, com apenas uma derrota, justamente para a Itália, adversária da final. Caso vença, o Brasil conquistará um título inédito.
A final deste domingo, além de representar a chance de um título histórico para as brasileiras, será também uma oportunidade de revanche contra a equipe italiana. Na competição, das 13 partidas disputadas até o momento, a Itália venceu todas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.