A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018

22/04/2009 16:39

Varredura é feita na Colônia contra plano de ataque

Redação

Agentes penitenciários fizeram hoje pela manhã uma "varredura" na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande. A ação faz parte da estratégia montada para barrar os planos de ataque a unidades prisionais de Mato Grosso do Sul, detectados pelos serviços de inteligência.

A operação de hoje foi feita na Colônia, semana passada foi na penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, e o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima já passou por pelo menos dois pente-finos.

Os trabalhos deverão ser mantidos até maio, mês tradicionalmente violento em unidades prisionais do Estado, que já passaram por rebeliões simultâneas em 2006.

Na vistoria de hoje, foram apreendidos dois celulares e um chip, além de uma porção de droga, segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Fernando Anunciação. Ele classifica o saldo como positivo porque esta foi a menor apreensão feita na unidade.

Atualmente, 320 homens cumprem pena em regime semi-aberto na Colônia, que já foi alvo de investigação devido a irregularidades constatadas no presídio.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions