ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Velório de Frei Gregório deve iniciar às 6 desta quarta

Redação | 28/10/2008 20:33

O velório do Frei Capuchinho Gregório de Protásio Alves, de 95 anos, que morreu hoje no Hospital Regional Rosa Pedrossian por complicações cardíacas, começa às 6 da manhã desta quarta-feira.

O velório será realizado na paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Monte Líbano, de onde o corpo segue até o cemitério Parque das Primaveras, para o sepultamento previsto para as 15 horas.

Frei Gregório, saiu do Rio Grande do Sul em 1956 em uma caravana com 12 freis capuchinhos que foram designados para Mato Grosso do Sul.

Atuando em Campo Grande desde então, Frei Gregório iniciou em 1962 a construção da paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde desenvolveu trabalhos junto à comunidade católica.

Frei Gregório sofria de problemas renais e recebia atendimento médico em casa. Nos últimos cinco dias, o quadro clínico dele se agravou e teve que ser internado no Hospital Regional, onde morreu.

De acordo com Frei Alfredo, que também que atua na paróquia, Gregório enfrentava constantemente crises de depressão por conta da doença.

Nos siga no Google Notícias