A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/01/2016 17:12

Vem chuva, mas menos que nos primeiros dias do mês, diz meteorologista

Alan Diógenes
Na Capital, chove em áreas isoladas no decorrer desta terça-feira. (Foto: Fernando Antunes)Na Capital, chove em áreas isoladas no decorrer desta terça-feira. (Foto: Fernando Antunes)

A semana será de chuvas em Campo Grande, mas não como aconteceu há 9 dias, quando não parava de chover em toda a cidade. Desta vez, os meteorologistas preveem chuvas periódicas, ou seja, em diferentes horários do dia, e em diferentes regiões, sendo que o sol sai em certos períodos.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Nathálio Abrão, o forte calor dos últimos dias impulsionou a chegada das chuvas que irão atingir, além da Capital, todos os municípios de Mato Grosso do Sul. “Haverá pancadas de chuvas em áreas isoladas e períodos de calor. Chove num horário, para em outro, sai o sol e depois chove de novo. Vai ser assim em todo o Estado durante a semana”, explicou.

O meteorologista também disse que, depois de vários dias de estiagem, as chuvas estão voltando para “facilitar” a chegada de uma frente fria vinda do sul do país e que vai avança para o sul do Estado. A frente fria deve chegar ao Estado no final desta semana, segundo Nathálio.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e de que as chuvas virão com trovoadas em alguns pontos hoje, além de granizo e vendavais, principalmente na região sul.

Amanhã (27). a previsão e nebulosidade de temperatura já em leve queda. O dia será de pancadas de chuva com trovoadas, especialmente entre o centro-sul do Estado. Já quinta-feira (28) a previsão é de sol e muitas nuvens com tempo instável, pancadas de chuva e trovoadas ocorrem especialmente à tarde, mais intensas no norte do estado. Previsão de temperaturas em leve elevação, tempo abafado.

Na sexta-feira (29) e no sábado (30), uma área de baixa pressão se desenvolve entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, com isso o canal de umidade e a convergência de ventos mais úmidos atinge mais diretamente o Estado. O tempo fica úmido com pancadas de chuva e trovoadas, com risco de chuva forte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions